PUBLICIDADE

(Atualizada) Secretaria diz que criança que perdeu pais em acidente na BR-163 em Sorriso morreu; familiar diz que não é verdade

PUBLICIDADE

A assessoria da secretaria municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que a menina, de 4 anos, que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, no Pronto Socorro de Cuiabá, teve morte cerebral.  Mas um familiar da garotinha, que está em Cuiabá acompanhando, afirmou, há pouco, que não é verdadeira a informação e que "ela continua em estado gravíssimo e está viva".

Ela ficou gravemente ferida no acidente entre um Ford KA cinza, com placas de Guaraniaçu (PR), que se envolveu em uma violenta colisão na BR-163 com uma carreta Volvo FH 460 bordô, placas de Cubatão (SP), na  terça-feria passada (27), na 163 em Sorriso.

A criança é a terceira vítima da colisão. Os pais dela, Lucas Buffon, 30 anos, e Poliana de Lara Martins Pinto, 24 anos, também morreram. Ela chegou a se socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas houve a constatação do óbito no hospital regional. Lucas faleceu no local. No veículo, também estava uma menina, de 2 meses, que também foi levada para capital, ficou internada em uma UTI, já teve alta e não corre risco de morte.

A Polícia Rodoviária Federal informou por meio da assessoria, que embora a perícia ter avaliado outros fatores que podem ter ocasionado a colisão que causou a morte do casal, submeteu o carreteiro, de 36 anos, ao teste do etilômetro (bafômetro) e ficou constatada embriaguez. O resultado foi de 0.61 ml de álcool expelido pelos pulmões e é considerado crime de trânsito resultado superior a 0.34 ml. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Sorriso e transferido para cadeia. Não foi informado se ele pagou fiança e já foi liberado.

O condutor da carreta chegou a relatar que o Ford KA onde estavam o casal e as crianças vinha atrás de uma caminhonete S10 e tentou segui-la em uma ultrapassagem. No entanto, o condutor da caminhonete teria desistido e conseguiu voltar. Na sequência o KA se envolveu na colisão com a Volvo que ele dirigia. A versão ainda está sendo investigada.

Conforme Só Notícias já informou, Lucas foi sepultado em Sinop e, Poliana, foi trasladada para o município de Ibema, no Paraná.

(Atualização de conteúdo com novas informações às 19:59h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE