Geral

Atualização da CNH em Mato Grosso com Inclusão de atividade remunerada pode ser feita pelo MT Cidadão

Os mato-grossenses que desejam incluir atividade remunerada em sua habilitação podem solicitar o serviço diretamente pelo aplicativo MT Cidadão, antes só realizado presencialmente e que agora pode ser online, sem necessidade de deslocamento até as unidades do Departamento Estadual de Trânsito.

O serviço é o terceiro mais procurado ficando atrás da renovação de CNH e da abertura de processo para a primeira habilitação. De janeiro a outubro, mais de 6 mil processos para inclusão de atividade remunerada foram abertos em todo o Estado. A procura maior é por motoristas das categorias C, D e E.

Para fazer a inclusão de atividade remunerada na habilitação, basta realizar o download do aplicativo MT Cidadão no smartphone, fazer o cadastro inicial, acessar o menu “serviços”, clicar na aba “documentos”, em seguida “CNH” e por fim em “atividade remunerada”, informar endereço, telefone para contato e confirmação dos dados pessoais. A CNH será encaminhada para a casa do solicitante, caso tenha marcado essa opção. O prazo para a entrega é de 10 dias para Cuiabá e 15 dias nas demais cidades. No Detran é retirada em 5 dias.

 

Redação Só Notícias