sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Atoleiros em rodovias causam muitos prejuízos em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

O município de Guarantã do Norte, vive momentos dramáticos resultado das fortes chuvas  que atingem a região desde o inicio do mês de fevereiro. O município que tem sua  economia alicerçada na produção de leite e neste momento precisa escoar a produção agrícola, além das aulas na zona rural que estavam programadas para iniciarem no dia 21 de março e que não foi possível. Devido ao transbordamento dos rios muitas pontes foram levadas, inúmeros pontos nos mais de 1.500 KM de estradas no município estão interditados, por desmoronamentos e incontáveis pontos de atoleiros.

Em vários pontos ao longo das estradas a água cobre por centenas de metros o leito das estradas. Neste momento tal situação se ameniza pelo fato do nível da água já ter diminuído um pouco, contudo ainda atrapalha bastante porque apesar de ter diminuído o nível das águas ainda é muito alto e não permite realizar muitos trabalhos, conforme falou o secretário de Infra- Estrutura Lauro Ramos.

O secretário informou também que as maquinas do município estão trabalhando dia e noite para amenizar a situação que em muitos lugares é crítica. Apesar disso o secretário disse que não há no momento nenhum ponto isolado no município, ele ressaltou a marcante criatividade e interatividade dos nossos munícipes para sair destas situações. Laurinho agradeceu o fortíssimo apoio e participação que esta recebendo por parte da população para resolver muitos problemas nas estradas do município.

O secretário destacou a prioridade que esta sendo dada as regiões do município  que precisam escoar produtos agrícolas para que ninguém perca seu produto por falta de estradas. Lauro Ramos criticou a atuação da Empresa Múltipla que segundo ele recebeu mais de R$  600,000,00 (seiscentos mil reais) para realizar manutenção e dar assistência aos pontos críticos que surgissem neste trecho da BR163 (Guarantã do Norte – Divisa do PA).

Ele lamenta que a empresa não esteja honrando seu compromisso, e esteja prejudicando o município que precisou colocar suas maquinas na BR, enquanto poderia estar atendendo outros locais das estradas municipais. Laurinho disse que o município fez isto porque não pode abandonar ao caos seus munícipes e infelizmente os transtornos na BR estavam afetando grande parte dos munícipes.

Uma equipe da Defesa Civil esteve visitando o município e o coordenador adiantou que está mantendo contato com a Secretaria de Infra-Estrutura do estado para ajudar estes municípios. Domingos Iglesias (coordenador da Defesa Civil-MT) disse que esta pedindo ajuda ao estado considerando que a ajuda que deve vir do governo federal é um pouco demorada e a situação na região é de fato de emergência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois homens são presos com quatro armas de fogo no Nortao

Dois homens, de 18 e 70 anos, foram presos...

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...
PUBLICIDADE