PUBLICIDADE

Atendimentos de emergência da PRF é integrado ao da secretaria de Segurança Pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Centro de Comando e Controle Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso passou a operar no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) A mudança do atendimento de emergências da PRF, via telefone 191, ocorreu hoje, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a União e o Estado. Com isso, a estrutura do C3R, que antes ficava superintendência da PRF MT, foi transferida para o prédio da SESP.

O telefone de emergências da PRF continua o mesmo, ,mas o C3R passa a contar com a ajuda dos atendentes do Ciosp, que filtram as chamadas e demandam para os policiais da força de segurança competente. A integração do atendimento às demais forças visa a melhoria na segurança pública, conforme explica a superintendente substituta da PRF em Mato Grosso, Iara Alves dos Santos.

“Haverá mais agilidade no atendimento e nas ações policiais, pois muitas vezes o usuário ligava 191 pedindo ajuda e se encontrava numa área que não é de competência da PRF, então tinha que ser orientado a ligar para outros números, ou os nossos operadores precisavam acionar outras forças de segurança. O contrário também acontecia. Agora o atendimento poderá ser direcionado e efetuado com mais rapidez. Quando houver necessidade de integração entre forças numa atuação, também ocorrerá com mais agilidade”.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Vitor Portes, destacou a importância da união com a PRF. “Isso materializa uma integração que já existia. Vai facilitar muito o atendimento das demandas, a comunicação e integração entre as forças e dará dinamismo às ações e operações na segurança pública”.

O Ciosp concentra as chamadas feitas ao 190 da Polícia Militar, 193  do Bombeiros, 197 da Polícia Civil, 181(Disque Denúncia, 199  da Defesa Civil e, agora , o 191 da PRF. Segundo a SESP, a média é de 2,5 mil ligações diárias e a previsão é que aumente para 2,9 mil com a entrada da PRF.

O centro também concentra o monitoramento de 106 câmeras instaladas nos trechos urbanos de Cuiabá e Região Metropolitana e agora agrupa as câmeras de monitoramento das rodovias federais do Estado.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE