PUBLICIDADE

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e disque denúncia da Polícia Civil, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que presta serviços à secretaria estadual de Segurança Pública, deflagraram greve, ontem à noite, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel). O sindicato informou, ao Só Notícias, que dos 66 empregados, apenas 30% estão trabalhando, somando 20 colaboradores.

De acordo com a ata da greve, a qual Só Notícias teve acesso, os funcionários optaram pela paralisação após “a empresa de forma contumaz atrasar os salários e benefícios”, de “não recolher corretamente os encargos sociais e não realizar o repasse das contribuições sindicais ao Sinttel”. Em reunião realizada em julho, com representantes da prestadora de serviços, a empresa teria se comprometido em pagar os salários e benefícios no mês passado. O sindicato diz que a terceirizada não cumpriu o acordo e, por isso, decidiu pela greve.

O contrato entre a secretaria e a empresa foi celebrado em março deste ano, no valor de R$ 8,5 milhões, com vigência até março de 2027, para prestação de serviço de teleatendimento receptivo e supervisão do teleatendimento visando atender as demandas no centro integrado de operação de segurança pública (CIOSP), conforme publicado no diário oficial do Estado.

Em nota, ao Só Notícias, a secretaria estadual de Segurança Pública informou “que os atendimentos do Ciosp seguem dentro da normalidade, sendo prestados por policiais e bombeiros militares. A paralisação de dois funcionários terceirizados, nesta quarta-feira (17.9), não prejudicou os serviços. A Sesp reforça que os pagamentos à empresa estão em dia e a mesma já foi notificada para regularizar a situação de seus funcionários”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE