quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Associação de Aposentados de Sinop é a 2ª maior no estado

PUBLICIDADE

A Associação dos Aposentados de Sinop existe há 6 anos, e possui aproximadamente 2 mil associados, e é a segunda no estado com maior número de associados, entre as mais de 60 que existem. Segundo o presidente Isaltino Carlos de Almeida, um dos principais trabalhos da associação, está em orientar as pessoas que procuram a entidade para encaminhamento de aposentadorias, devido às documentações e exigências necessárias, que muitos não possuem. A falta de comprovação, segundo ele, é uma das principais dificuldades dos aposentados.

Além desse serviço, a associação consseguiu firmar acordos que garantem descontos em consultas médicas, exames, farmácia, e a confecção de carteirinhas para viagens, através da qual os aposentados não pagam as passagens para cidades de todo o estado. O custo da carteirinha é de R$15 e vale por dois anos.

Só Notícias apurou em uma empresa de turismo em Sinop, que são destinadas duas passagens por ônibus aos aposentados, e que geralmente, eles marcam com alguns dias de atecedência devido a grande procura.

Isaltino ressalta que, para fazer a orientação para os associados, uma  equipe da associação participa de cursos de capacitação e formação. E que para os associados receberem os benefícios da associação, contribuem com 1% de salário, ou seja, R$3 por mês, e que 95% dos mesmos recebem um salário mínimo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE