PUBLICIDADE

Assistência Social qualificará mais de 40 mulheres em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS) deu início a entrega de kits de material para cursos oferecidos em Sinop. As moradoras do bairro Maria Carolina que se inscreveram vão participar do curso de pintura em tecido. A professora Izene do Nascimento garantiu que as alunas saíram aptas para o mercado de trabalho.

Cleide Denise está desempregada há seis meses, grávida de três e com um filho pequeno. A capacitação é a garantia de renda durante o período de gestação. ”Poderei trabalhar em casa. Vou ganhar dinheiro e cuidar dos meus filhos”, conta.

Na Associação de Moradores do Jardim Jacarandás o curso será de crochê. A professora Maria de Fátima que também é presidente da Associação, incentivou as moradoras a participarem da capacitação.”Essa iniciativa é maravilhosa já que se trata de profissionalização”, relatou. A maioria das alunas não trabalha fora. A renda depende de terceiros. ”Com a comercialização das peças que eu irei aprender a fazer terei uma renda extra que irá auxiliar muito toda a família” disse a aluna Ramoni Alves.

Um dos objetivos da SAS é fazer com que as pessoas tenham nas mãos a ferramenta do seu próprio sustento. Por isso uma das prioridades sempre foi os cursos profissionalizantes. “Nós estamos disponibilizando todo o material, agora queremos que vocês aproveitem e coloquem toda sua criatividade em prática”, declarou a secretária, Renata Leitão.

Os cursos têm duração de quatro meses e irão formar mais de quarenta alunas que estarão qualificadas e prontas para ingressarem no mercado de trabalho.
Hoje, mais duas comunidades receberão os materiais. Às 14h, as moradoras do Jardim Primaveras recebem kits de pintura e às 14h30, as mulheres do Jardim Botânico serão contempladas com material para curso de Fitas e Sianinha. A entrega dos materiais será feita nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE