terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Assentamentos do Nortão desenvolvem projeto Vida Nova

PUBLICIDADE

Na próxima semana as famílias de 18 assentamentos do Nortão começarão a desenvolver a segunda etapa do Projeto de Assessoria Técnica Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), através do projeto Vida Nova. As famílias irão escolher as propriedades, onde serão feitas as demonstrações de cultivo e trabalhos sociais.

A Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) realizou um diagnóstico participativo com as mais de 1,4 mil famílias dos assentamentos, em que foram elencadas as principais dificuldades que enfrentam, como infra-estrutura, habitação, social. E nessa etapa poderão acompanhar as formas corretas de desenvolver uma agricultura sustentável, e de forma correta.

A gerente da unidade em Sinop, Selma Prado, explica que através do projeto, as comunidades poderão ter auto gestão, garantir alternativas simples, práticas e objetivas, que promovam a capacidade produtiva da terra e o esforço da família rural, permitindo o acesso a alimentos básicos de qualidade e em quantidade suficiente para a manutenção da família.

Entre os municípios beneficiados estão Sorriso, Nova Ubiratã, Marcelândia, Juara, Novo Horizonte, Ipiranga e Itanhangá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE