sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Assentados dão novo prazo ao Incra e não descartam bloquear BR-163 em Sinop

PUBLICIDADE

Ontem, uma equipe da Ouvidoria Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) chegou à Sinop para negociar com os assentados de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança, de Sinop, medidas a respeito da liberação de terras para Reforma Agrária. Após reunião, ficou decidido que o Incra fará a vistoria técnica no acampamento da Fazenda Mandaguari e, em 10 dias, deve elaborar o relatório e apresentá-lo aos assentados.

“Os técnicos estão se deslocando para o local e demos 10 dias para a conclusão dos trabalhos. Finalizando esse prazo, se não tivermos uma definição em mãos, vamos bloquear a BR novamente”, disse, ao Só Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, acrescentando que “nesse período não vamos bloquear a rodovia”.

Conforme Só Notícias já informou, o protesto começou no último dia quatro e as 290 famílias acampadas às margens da BR-163 no Camping Clube, em Sinop, bloquearam o tráfego no trajeto Sinop-Guarantã do Norte, por aproximadamente duas semanas, permitindo apenas que os motoristas seguissem para Porto dos Gaúchos e Juara pela rodovia MT-220. Durante o dia o tráfego era liberado entre às 12:00 e 13:00hs. pela manhã e à tarde havia o bloqueio que terminava às 17:40hs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE