PUBLICIDADE

Assentados ameaçam invadir sedes da Eletronorte e Cemat em Sinop

PUBLICIDADE

Caso o Governo Federal não dê uma posição o quanto antes de quando irá implantar na Gleba Mercedes V, assentamento localizado a cerca de 80 km de Sinop, o programa Luz no Campo, os assentados garantem que vão ocupar as sedes da Eletronorte, e da Rede Cemat, concessionária de energia em Mato Grosso, em Sinop. A comunicação da ocupação foi feita por uma comissão de moradores à mesa diretora da Câmara, nesta segunda-feira (29).

Segundo os moradores, há anos a promessa da implantação do programa vem sendo feita, mas até hoje nada foi feito. “Não agüentamos mais essa situação. O governo promete, diz que vai colocar luz para nós, mas sempre está adiando”, reclamou um assentado. Hoje, no assentamento, vivem quase 500 famílias e a meta, segundo a comissão, é trazer, pelo menos, metade para ocupar as sedes das empresas. A comissão preferiu não antecipar a data do protesto.

Segundo o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), a mobilização dos assentados é compreensível já que a falta de energia elétrica atrasa o desenvolvimento do assentamento e inviabiliza o aumento na renda familiar dos pequenos produtores. “Entendemos essa situação e alguma coisa tem que ser feita”, ressaltou Pedrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE