segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprovou 3 projetos e diversas indicações ontem à noite

PUBLICIDADE

Durante a sessão dessa segunda-feira (29), os vereadores de Sinop analisaram, votaram e aprovaram três projetos de lei, uma emenda justificativa, cinco indicações e três pareceres. Um dos projetos, de autoria do Poder Executivo, é o que autoriza o município a receber R$ 940,773 mil, dinheiro que será investido na construção da iluminação da pista do aeroporto. Os recursos foram garantidos no Orçamento da União.

Os vereadores também aprovaram, em segunda e última votação, o projeto de lei que obriga bares, lanchonetes e eventos públicos a divulgarem em cartazes a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A proposta foi apresentada pelo vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira (PP).

A criação da Semana Municipal de Combate a Obesidade Infantil deve virar lei a partir de agora. É que o plenário também aprovou o projeto da vereadora Cleuza Navarini (PTB) que institui no município o controle da obesidade em crianças e adolescentes que hoje é vista, pela medicina, como uma doença grave.

Os parlamentares aprovaram ainda as indicações que tratam sobre a instalação de iluminação pública na estrada Sabrina, entre os bairros Umuarama II e Boa Vista e a colocação de redutores de velocidade na avenida Sibipirunas, no trecho entre as avenidas Palmeiras e Pinheiros, do vereador Tião da São Camilo (PMDB); a implantação de uma rotatória no cruzamento das avenidas Pinheiros e Itaúbas e a construção de uma quadra de areia no residencial Maria Carolina, ambas do vereador Chicão do Varejão (PFL); e a que trata sobre a criação de um concurso para a escolha do nome do Centro de Eventos que será construído em Sinop. A proposta foi elaborada pelos vereadores Sinéia Abreu, Jorge Muller (ambos do PSDB), Cleuza Navarini, Chicão do Varejão e Tião da São Camilo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE