quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Assembleia de MT aprova moção de pesar à família do Padre Gobbi

PUBLICIDADE

Steffano Gobbi foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou Moção de Pesar à família do missionário pelo seu falecimento, ocorrido no último dia 29, em Milão, na Itália. A moção também será encaminhada à comunidade católica de Mato Grosso, que acompanhou a trajetória do padre.

José Riva (PP), presidente da AL, declara com "profundo pesar o falecimento do Padre Steffano Gobbi, que ficou mundialmente conhecido ao fundar o Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). O movimento religioso católico surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, em 1972.

"O Padre Gobbi realizou um trabalho honroso e apreciado por toda a comunidade católica, especialmente, para os mato-grossenses", destacou Riva. Doutor em Teologia Sagrada, pela Pontifícia de Roma, Gobbi foi recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na capela privada do Vaticano.

Nos últimos anos, o Padre Gobbi residiu na cidade de Milão, na Itália, mas continuava a viajar por todo o mundo promovendo cenáculos de oração em defesa da causa do Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). "Agradecemos as inúmeras vezes que ele esteve em Cuiabá-MT para o Cenáculo Mariano, realizado anualmente durante o encontro de fiéis no Vinde e Vede, maior encontro católico do centro-oeste brasileiro".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE