quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Artista de Sinop apresenta em Roma obras premiadas na Europa durante o Sínodo Amazônico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria e Só Notícias/arquivo)

A artista plástica e muralista de Sinop, Mari Bueno vai expor até o próximo domingo, na Sala de Imprensa da Santa Sé durante o Sínodo dos Bispos, em Roma, seis obras que trazem os elementos da Amazônia como identidade principal e que já foram premiadas no Brasil, na Alemanha, na Suíça e até expostas no Museu do Louvre, em Paris, o maior museu de arte do mundo. Bueno disse ao Vaticannews que é “um momento de reflexão, não somente para a Amazônia, mas que todos passem a olhar o local onde vivem. O que está em torno de você e o que eu posso cuidar mais?”.

A artista de Sinop, esteve em Roma na primeira semana do Sínodo, no início de outubro, para ultimar os detalhes da mostra de arte intitulada Exposição Amazônia. “Duas dela, a “Esperança” e “Agressão” já foram expostas no Museu do Louvre, em Paris, em 2010, e receberam menção honrosa. A outra, “Família Indígena”, recebeu medalha de ouro em Genebra, em 2013, e a “Mato Grosso” recebeu medalha de bronze da Sociedade Brasileira de Belas Artes no Rio de Janeiro no ano de 2000. E a sexta obra “Selvagem” recebeu medalha de ouro na Alemanha, em 2003”.

Conforme Só Notícias já informou, o bispo de Sinop e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na regional Oeste II, em Mato Grosso, Dom Canísio Klaus também foi um dos convocados pelo Papa Francisco para participar do ‘Sínodo para Amazônia’. Além dele, participam outros 183 bispos de nove países que compõem a Pan-Amazônia, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guiana Inglesa, Guiana Francesa, Suriname, além do Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...
PUBLICIDADE