domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Arquidiocese de Cuiabá lança campanha da fraternidade no encerramento do Vinde e Vede

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (28), último dia de realização do 31º Vinde e Vede, será lançado no Memorial João Paulo II, em Cuiabá, a Campanha da Fraternidade 2017 que terá como tema "Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida". A ação será lançada oficialmente pelo arcebispo Dom Milton dos Santos.

Dom Milton destaca que a realidade dos biomas brasileiros, seja o Cerrado, o Pantanal, a Mata Atlântica e a Amazônia são preocupantes. “Hoje, os biomas brasileiros encontram-se em degradação. Foram criadas reservas de florestas dentro dos biomas, mas isso não é o suficiente. Cuidar dos biomas é cuidar da vida. A importância do tema é transversal, interessa a todos e a cada um. Parece distante, mas é algo que está muito perto de nós, já que utilizamos a água e respiramos o ar para viver. Ano passado, o tema foi saneamento básico. Este ano, ampliamos, tendo em vista a preocupação do Papa Francisco com a temática”.

O lema da Campanha é “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Na campanha da fraternidade está envolvida a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do estado, algumas pessoas acreditam que a campanha da fraternidade se encerra na páscoa, mas ela chega ao fim somente no final do ano, objetivando a transformação da sociedade e da comunidade, o intuito desta campanha é envolver a população na visualização, entendimento e criação de planos de ação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motociclista perde o controle, bate em poste e fica ferido

O acidente de trânsito com uma Yamaha Crypton azul...

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Com vagas na área da saúde, terminam 2ª inscrições de seletivo no Nortão

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE