quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Área central de Sinop tem maior índice de criminalidade, diz PM

PUBLICIDADE

Hoje de manhã, o comandante Regional da Polícia Militar em Sinop, coronel Jorge Roberto Cruz, através do comandante de área, major Gley Alves apresentou o resultado do primeiro trimestre de trabalho no município.

Ao todo foram realizadas 15 operações entre os meses de março, abril e maio. Neste período a Polícia Militar apreendeu 21 armas de fogo e 24 armas brancas (facas e outros); 5 trouxinhas de maconha, 15 trouxas e 6 cabeças de pasta base e 10g de maconha; 69 pessoas foram detidas por furto, sendo 24 menores; 10 por roubo; 221 veículos foram detidos e 504 notificações de trânsito foram registradas. Neste último caso a maioria das apreensões foi feita por direção perigosa, documentação irregular e más condições dos equipamentos de segurança.

Grande parte das infrações e apreensões foram feitas na área central de Sinop, devido ao grande número de comércios e ao grande fluxo econômico que existe nessa região. Os bairros periféricos que apresentaram maior índice criminal foram os Jardins Boa Esperança e Violetas. Segundo o coronel Jorge Roberto Cruz, um dos motivos desse número elevado de criminalidade é a crise econômica pela qual Sinop e região está passando.

“Estive conversando com os comandantes de área da cidades vizinhas e eles me afirmaram que por causa das altas taxas de demissões que estão ocorrendo nos comércios e madeireiras em geral. As pessoas ficam sem condições de se manter e acabam se marginalizando”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE