quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Arcanjo promete divulgar nesta 2ªfeira lista de políticos a quem deu dinheiro

PUBLICIDADE

Esta segunda-feira será o dia D para muitos políticos mato-grossenses. É que o comendador e hoje morador ilustre da Penitenciária do Pascoal Ramos João Arcanjo Ribeiro promete para as 10h dar a lista de nomes de políticos e ex-políticos, todos considerados bons de votos, que até hora não lhe pagaram os generosos empréstimos feitos durante as campanhas políticas de 1998 e 2002. O final da noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira, até a divulgação da lista, se ela realmente for apresentada, vai ser de insônia e muita dor de cabeça.

O ex-bicheiro João Arcanjo será ouvido às 10h, em sua cela pelo delegado federal Tony Jean Barbosa de Castro. Esta será a terceira vez que a Polícia Federal vai tentar tirar do ex-capo do crime organizado em Mato Grosso informações que podem acabar com a carreira política de muita gente. Da última vez, há duas semanas, o comendador, de forma bastante descontraída disse que iria colocar em um caderno os nomes de cada um dos políticos que foram contemplados como vultuosas somas durante as últimas campanhas e que até hoje se esqueceram de lhe pagar, com juros e correção monetária a gentil colaboração.

Na audiência realizada dia 12, o advogado de Arcanjo Zaid Arbid disse que seu cliente precisava ter acesso aos documentos que foram periciados pela Policia Federal. Diante disso, a PF tratou de xerocar a vasta documentação envolvendo vários destes empréstimos e cópias de cheques. Arcanjo passou estas duas semanas envolto a toda a documentação, lendo, relendo e, certamente, relembrando como foram realizadas todas as operações de empréstimo. Espera-se que hoje, prazo dado pelo próprio presidiário para apresentar a lista, Arcanjo não tenha mais um lapso de memória e divulgue tudo o que aconteceu nas duas últimas eleições. Pouca gente acredita que esta lista será mesmo divulgada.

Neste final de semana os advogados de João Arcanjo Ribeiro disseram que seu cliente está disposto a falar sobre os negócios com o mundo político. Segundo Zaid Arbid, o advogado mais próximo ao comendador, Arcanjo aguarda com ansiedade esta segunda-feira para falar nos inquéritos da Polícia Federal que apura crimes eleitorais e divulgar a tão esperada lista..

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE