sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Apuração de eleições no Crea começa hoje

PUBLICIDADE

A apuração dos votos da eleição para presidente do Crea-MT (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso) e do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) começa hoje (quinta-feira) às 15:00, horário local, no sala de treinamento do Crea. Participam do processo os cinco membros das seis mesas escrutinadoras, imprensa local, funcionários do Conselho que darão suporte técnico à contagem de votos e um representante da Assessoria de Comunicação. Cada candidato tem o direito de indicar um fiscal por mesa escrutinadora. Ainda não há previsão sobre o término da apuração de votos, já que urnas eleitorais funcionaram em todo o Estado.

Pelo procedimento eleitoral, a cada eleitor, era realizada uma ligação para que o sistema Confea/Crea’s autorizasse o voto, a partir do fornecimento do número de registro do profissional em questão. No entanto, houve congestionamento no sistema de atendimento eleitoral, então, para garantir a agilidade no processo eleitoral, a Comissão Eleitoral Regional (CER-MT) autorizou o voto em separado. Pelo mecanismo, o profissional fez o seu voto eu um envelope e no outro envelope era inserido o número de registro do eleitor, para a devida validação do voto. Por essa sistemática, o profissional pôde fazer a sua escolha com maior agilidade.

Em Mato Grosso, três candidatos disputaram o pleito, o engenheiro agrônomo Jair Durigon, com o Nº 21, o engenheiro civil Tarciso Bassan, com o Nº 22 e o engenheiro eletricista Claude Bernard, Nº 23, por determinação judicial de sua candidatura.

Em função da decisão do juiz federal da 5ª Vara, José Pires da Cunha, que determinou a inclusão do nome de Claude Bernard no processo eleitoral, a eleição programada inicialmente para ser pelo sistema de urnas eletrônicas para a ser realizada pela segunda opção, por urnas de papel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE