O projeto de doação de cinco terrenos na avenida Brasil ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso para construir a nova sede do fórum em Lucas do Rio Verde foi aprovado, esta manhã, por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária.
A área total é de 25 mil metros quadrados e a previsão é que sejam investidos na construção do novo prédio aproximadamente R$ 20 milhões. Os recursos são do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e não serão utilizados recursos públicos municipais.
Segundo o juiz e diretor do Fórum de Lucas, Cássio Luís Furim, a nova unidade trará melhorias no atendimento e o aumento no número de varas, juízes e servidores. “É um passo a mais em direção a nova sede. A expectativa é a construção de um prédio mais amplo e com melhores condições de trabalho para os servidores”, disse através da assessoria.
A prefeitura deve realizar a execução das obras de infraestrutura no prolongamento da avenida com drenagem, pavimentação asfáltica e instalação de água e luz, em um trecho de 1.213 metros quadrados. A previsão é de sejam investidos R$ 4.7 milhões.
A aprovação foi encaminhada ao executivo e aguarda ser sancionada pelo prefeito Luiz Binotti.


