PUBLICIDADE

Apreendidas cargas de toras em Sinop e Marcelândia na operação Onda Verde

PUBLICIDADE

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam duas cargas de madeira em toras em Sinop e Marcelândia. A primeira foi de um bitrem com 52 metros cúbicos de toras de essência totalmente divergente da guia florestal. O motorista foi autuado pelo transporte irregular e o vendedor pela emissão de nota inconsistente. A madeira foi levada ao pátio da Secretaria de Obras de Sinop.

A segunda, aconteceu em Marcelândia. Um caminhão foi flagrado transportando 21 metros cúbicos de madeira em toras sem qualquer tipo de documentação. O motorista foi autuado e os bens apreendidos foram levados para a Secretaria de Obras daquele município.

Segundo o superintendente do Ibama em Mato Grosso, Marcus Keynes, as apreensões fazem parte da Operação Onda Verde, que será intensificada com a chegada dos soldados da Força Nacional. “Com estes parceiros nós vamos dobrar o número de equipes atuando contra o desmatamento ilegal na região”, disse, por meio da assessoria.

A Operação Onda Verde está atuando em seis pontos estratégicos da Amazônia Legal. Dois pontos em Mato Grosso, dois no Pará, um em Rondônia e outro no Amazonas. Deflagrada no início de fevereiro ela não tem prazo de duração.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Descarte irregular de pneus provoca queimada em Lucas do Rio Verde

As chamas alastraram-se por área de vegetação rasteira, esta...

Incêndio em silo destrói 50 toneladas de grãos em Lucas do Rio Verde

O fogo consumiu parte das instalações de um silo...

Pintor que morreu ao sofrer choque será sepultado em Nova Mutum

O sepultamento de José Jandro de Souza, de 50...
PUBLICIDADE