PUBLICIDADE

Após proposta do TCE, governo começa tratativas para implantar telemedicina no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias

Após o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, propor que o Estado implante a telemedicina para aumentar a eficiência no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) deu início às tratativas para pôr em prática a modalidade de atendimento. O secretário executivo de Tecnologia da Informação do TCE, Mateus Dias Marçal, se reuniu com o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos, a fim de debater as soluções tecnológicas para implantação da telemedicina.

A modalidade é utilizada para atendimento pré-clínico, que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos à distância, por meio de tecnologia da informação e comunicação que garanta integridade, segurança e sigilo das informações. A lei que autoriza o uso da telemedicina enquanto durar a pandemia foi sancionada em abril pelo presidente da República.

“Preocupado com a disseminação da doença, o TCE tem buscado desenvolver ações que facilitem o distanciamento social. Estamos entrando em contato com outros estados para viabilizar intercâmbios de informação e parcerias. Também vimos que em muitos casos o rendimento dos trabalhadores tem, inclusive, melhorado em home office, graças as essas ferramentas de trabalho colaborativo”, ressaltou o secretário-executivo.

A proposta de implementação da modalidade de atendimento em Mato Grosso foi feita pelo presidente do tribuinal durante a live “A Assembleia Legislativa e o TCE no enfrentamento à emergência de saúde pública”, realizada pela Escola Superior de Contas no último dia 25, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE