sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Após proposta do TCE, governo começa tratativas para implantar telemedicina no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias

Após o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, propor que o Estado implante a telemedicina para aumentar a eficiência no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) deu início às tratativas para pôr em prática a modalidade de atendimento. O secretário executivo de Tecnologia da Informação do TCE, Mateus Dias Marçal, se reuniu com o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos, a fim de debater as soluções tecnológicas para implantação da telemedicina.

A modalidade é utilizada para atendimento pré-clínico, que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos à distância, por meio de tecnologia da informação e comunicação que garanta integridade, segurança e sigilo das informações. A lei que autoriza o uso da telemedicina enquanto durar a pandemia foi sancionada em abril pelo presidente da República.

“Preocupado com a disseminação da doença, o TCE tem buscado desenvolver ações que facilitem o distanciamento social. Estamos entrando em contato com outros estados para viabilizar intercâmbios de informação e parcerias. Também vimos que em muitos casos o rendimento dos trabalhadores tem, inclusive, melhorado em home office, graças as essas ferramentas de trabalho colaborativo”, ressaltou o secretário-executivo.

A proposta de implementação da modalidade de atendimento em Mato Grosso foi feita pelo presidente do tribuinal durante a live “A Assembleia Legislativa e o TCE no enfrentamento à emergência de saúde pública”, realizada pela Escola Superior de Contas no último dia 25, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE