domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

APAMS Sinop está com superlotação e animais precisam de novos lares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop iniciou o ano enfrentado problemas de superlotação. São 238 animais (entre cães e gatos) abrigados e cerca de R$ 70 mil de gastos para manutenção mensalmente. No ano passado, foram feitos 552 procedimentos cirúrgicos – uma média de dois por dia.

De acordo com a presidente da entidade, Luciane Chiarello, a situação se repete todos os anos. “A nossa maior dificuldade é conscientizar as pessoas a não comprarem animais e sim adotarem. Nós temos muitos animais que não estão aptos para adoção, que estão em tratamento ou tem sequelas. Um animal normal já é difícil adotar, imagine um que faz algum tipo de tratamento”.

No ano passado, a equipe resgatou 381 animais e realizou 145 notificações por maus tratos. “A gente vai até o fim do caso e representa junto a delegacia, até porque a lei nesse sentido melhorou bastante. Esperamos agora que eles tomem mais atitudes, porque na verdade a gente sempre teve muita dificuldade em fazer esse tipo de trabalho, não havia uma contrapartida até mesmo da polícia”, explicou Luciane.

Para arrecadar fundos, a Associação está disponibilizando calendários personalizados com valor simbólicos de R$ 2 ou mais, dependendo do que cada um consiga dar. Todo o dinheiro arrecadado será revestido em fundos para a instituição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE