quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

ANAC suspende vôos noturnos de companhia em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os vôos regulares noturnos da BRA ligando Cuiabá a Alta Floresta, estão suspensos desde quarta-feira. A Agência Nacional de Aviação Civi confirmou, ao Só Notícias, que suspendeu os vôos “pelo fato de a companhia aérea estar operando vôos de forma irregular, ou seja, sem a indispensável autorização da ANAC. Ela teria de ter HOTRAN (Horário de Transporte) aprovado pela Agência para poder fazer tais vôos e a empresa não possui tal autorização.

A ANAC informou também que se reuniu com representantes da companhia aérea e “definiu normas para que ela se adeque às exigências de vôo e de segurança. A ANAC exigiu ainda que enquanto a BRA não retomar os vôos ela terá de acomodar os usuários que adquiriram passagens em vôos da TRIP e da TOTAL sem qualquer ônus para o usuário”.

A agência confirmou que só após o cumprimento das exigências vai liberar a BRA para utilizar vôos charter e Alta Floresta e também em Araguaína – para onde os vôos foram suspensos pelo mesmo motivo-. “Poderá ocorrer na próxima semana, dependendo da empresa cumprir as exigências”, informa a assessoria da ANAC.

Os vôos noturnos regulares em Alta Floresta começaram há menos de dois meses e possibilitam para centenas de pessoas do Nortão irem a Cuiabá ou outro grande centro e retornarem no mesmo dia. A chegada do vôo da BRA em Alta Floresta é às 23:00h.
A companhia ainda não se posicionou sobre a decisão da ANAC.

(Atualizada às 17:26hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE