sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Anac homologa aeroporto regional de Sorriso para ter voos comerciais

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou, hoje, o aeroporto regional de Sorriso no cadastro de aeródromos, em portaria publicada no Diário Oficial da União. Com isso foi dado um passo importante para a operação de voos ligando Sorriso a diversos Estados. O pedido havia sido feito em julho do ano passado e o Cindacta IV, de Manaus, responsável pela área local já havia se manifestado favorável.

O vice-prefeito Xuxu Dalmolin explicou, ao Só Notícias, que as obras estão em fase de finalizaçãoe partir da homologação de outros instrumentos, o início dos voos começa ser trabalhado junto às companhias. “Agora estamos aptos a receber voos e em breve vamos estar com todos instrumento sendo homologados, com isso dando condições das companhias terem segurança”.

Segundo vice, está em fase final de implantação todo sistema de instrumentos em licitação e obras do novo Corpo de Bombeiros. “Um foi convênio firmado com Estado e a prefeitura no valor de R$8,2 milhões  para implantar as obras dos bombeiros, novo estacionamento, e área de zona militar que vai abrigar o Cioaper. Tudo deve ficar pronto em 30 dias, com exceção dos bombeiros, de 6 a 8 meses, mas isso não inviabiliza os voos”.

Conforme Só Notícias já informou, as obras no aeroporto tiveram início em 2008. A área é de 106 hectares.

(Atualizada às 10h50)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE