PUBLICIDADE

Anac autoriza cobrança de tarifa no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

O aeroporto de Sinop está autorizado a cobrar tarifas como taxa de embarque, pouso, permanência e outros, conforme prevê a Agência Nacional de Aviação Civil. A publicação, com a classificação das categorias de cada aeroporto (estabelecida com base no tamanho), foi feita no final de semana, no Diário Oficial da União.

O aeroporto sinopense, presidente João Batista Figueiredo, que tem voos comerciais há vários anos, está incluso na quarta categoria – cujos valores das tarifas são os menores. Os valores ainda não foram informados. De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a publicação desta classificação, a administração pode começar a cobrar as tarifas o que até então não era realizado.

Porém, apesar da publicação, a aplicação desta portaria pode demorar um pouco a vigorar, já que para isto, precisam ser firmados convênios, realizado treinamento de funcionários e alguns outros detalhes que demandam algum período.

Dos aeroportos matogrossenses, a Anac atualizou ainda a classificação de Alta Floresta, que está inserida na terceira categoria e, o internacional de Marechal Rondon, em Cuiabá, que está relacionado na segunda categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE