Parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Alto Araguaia possibilitou a entrega de três mil uniformes para alunos da rede municipal de ensino, beneficiado mais de 1,4 mil alunos. Os recuperandos da cadeia confeccionaram as camisetas após participar de cursos de Corte e Costura, que faz parte do Projeto “Educando para Ressocializar”.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Luiz Gustavo da Silva Machado, o projeto continuará por determinação do secretário estadual Márcio Dorilêo. Na última sexta-feira-feira (9) foram entregues 740 uniformes para a secretaria de Educação de Alto Araguaia. Entre os colégios beneficiados estão as escolas municipais Maria Júlia de Almeida, Izoldina de Castro Maia, Maria Ferreira Ribeiro, José Inácio Fraga e Adalcy da Conceição Rodrigues.
“É uma parceria que está alcançando resultados excelentes. Estes uniformes chegarão aos nossos alunos. São parcerias como essa que fazem os recursos públicos render, pois com pouco investimento é possível beneficiar um grande número de pessoas. Portanto, é uma parceira e um trabalho que só tem que ser enaltecido. Temos que parabenizar a todos os envolvidos”, ressaltou o prefeito de Alto Araguaia Maia Neto.
Outra ação que tem trazido bons resultados é a confecção de aventais utilizados pelos feirantes locais. Após a reforma e revitalização do espaço, uma das premissas para utilização dos boxes é justamente o uso de uniformes. O Hospital Municipal de Alto Araguaia também foi beneficiado com o projeto. Ao todo os recuperandos confeccionaram 67 lençóis, todos entregues em 2014.