O zagueiro Dedé, que se recupera de uma contusão no joelho direito, pode ser submetido a uma cirurgia para que esteja novamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Com isso, o jogador pode ficar de fora da disputa da Libertadores, competição mais importante do Cruzeiro na temporada.
O jogador sofreu um edema ósseo no joelho no dia 5 de novembro do ano passado, durante o empate em 3 a 3 contra o Santos, na Vila Belmiro. De acordo com o médico cruzeirense, Sérgio Freire Júnior, foi aplicado todo o tratamento medicamentoso e fisioterápico no zagueiro, que se apresentou para a pré-temporada com melhora do quadro clínico, porém menor do que se esperava.
“Com essa evolução um pouco arrastada, a gente tem que pensar em uma situação um pouco mais complexa, o que possibilita um procedimento cirúrgico. Continuamos tratando, o Dedé continua medicado e estamos observando a sua evolução. Se ele evoluir de uma forma mais satisfatória, a cirurgia acaba sendo descartada. Se não, aí que entra a possibilidade cirúrgica para a abordagem da lesão, para que ele se recupere de uma melhor forma”, disse.