PUBLICIDADE

Alta Floresta tem outro resultado negativo e demite 40 funcionários a mais

PUBLICIDADE

Assim como em abril, as empresas e indústrias em Alta Floresta encerraram o último mês demitindo mais funcionários. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho, foram encerradas 40 vagas com carteira assinada, saldo de 590 admissões e 630 demissões.

O maior destaque negativo no mês foi o setor de serviços, que fechou 53 postos de trabalho ao contratar 261 trabalhadores e mandar embora 314. A indústria de transformação terminou maio com 31 empregos a menos, resultado de 63 formalizações e 94 rescisões.

No setor agropecuário o saldo foi de 18 vagas com carteira assinada a menos. Conforme o caged, o setor admitiu 53 funcionários e dispensou 71. Serviços industriais de utilidade pública, em contrapartida, não registrou contratações e teve 1 demissão.

Construção civil foi o setor que mais gerou vagas de emprego em Alta Floresta. Foram 45 admissões e 7 desligamentos, resultando em 38 novas vagas formais. Já o comércio abriu 24 novos postos de trabalho, saldo de 167 formalizações e 143 dispensas.

Apesar de mais um resultado negativo, o saldo da geração de empregos em Alta Floresta ainda é positivo no ano. Até agora, foram abertas 210 vagas, diferença de 2.990 contratações e 2.780 demissões. Nos últimos 12 meses são 580 postos de trabalho a mais, resultado de 6,8 mil admissões e 6,2 mil desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE