O perito criminal Fabiano César Cardoso confirmou, ao Só Notícias, que foi possível apontar preliminarmente a utilização de uma faca pequena de serra para atingir Dulcimar Souza Barbosa, de 29 anos, na altura do peito, nas proximidades de uma quadra de areia, na praça da Bíblia, entre as avenidas dos Jacarandás e Júlio Campos, no centro, no último sábado. Ele explicou que, no local, também havia indícios de consumo de álcool, refrigerante e alimentos.
“Não foi encontrado material que pudesse ter sido utilizado para matar a vítima, mas possivelmente que seja uma faca para churrasco, aquelas pequenas de serra. Observamos apenas uma lesão no tórax. Porém, não havia nenhum outro vestígio aparente (de luta corporal, por exemplo)”, disse Cardoso.
Dulcimar foi identificado por um morador do bairro Campo Verde através de reconhecimento visual e documentação autenticada pelo delegado de Polícia Civil, Joacir Batista dos Reis. Na documentação apresentada na delegacia, constava que era pedreiro e estava recebendo auxílio social de um lar de acolhimento de pessoas carentes em Sinop.
Está sendo investigada a possibilidade do crime ter sido passional. Uma mulher apontou que tinha uma relacionamento amoroso com a vítima e que havia se ‘despedido’ e o deixado na praça.
O Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) está investigado o caso. Não foi informado o local em que Dulcimar foi sepultado.