quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: policiais e alunos substituem pichações criminosas por arte em muro de escola

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais militares e alunos da Escola Geny Silveiro revitalizaram o muro da instituição, que estava marcado por pichações com frases de apologia ao crime. A iniciativa da coordenação da escola chamou a atenção de uma equipe de policiais, que decidiu ajudar as crianças,  em Alta Floresta.

As frases de violência marcadas no muro da escola, localizada no Bairro Jardim Panorama, foram substituídas por corações e desenhos de animais repletos de cores alegres e vibrantes. Toda a pintura foi feita pelos próprios alunos, entre 5 e 14 anos de idade, que ganharam o apoio dos policiais.

A ação foi realizada durante evento de arrecadação de alimentos, promovido pela escola há três anos. Funcionários e colaboradores da instituição também participaram da revitalização do espaço. A atitude da comunidade escolar acabou chamando a atenção dos policiais que faziam rondas pelo bairro e que decidiram ajudar as crianças com a pintura do muro.

A policial militar, tenente Eveline Wayda ajudou a colorir o muro e diz que ficou encantada com a atitude da escola em promover uma mobilização para arrecadar alimentos e ainda revitalizar o muro da instituição, pichado por criminosos.

“Quando passamos pela escola e vimos os professores e os alunos pintando o muro, não pensamos duas vezes, descemos da viatura e fomos ajudar. Eles substituíram frases de violência por arte, isso nos deixou muito felizes. Foi um momento muito prazeroso e importante, pois foi uma forma de mostrar à sociedade que a PM além de servir e proteger, de forma operacional, está pronta para colaborar, somar e interagir com a sociedade”, destacou a tenente.

Desde início do ano, a Polícia Militar realiza a operação. Dividida em etapas, a ação consiste na prevenção e repressão das atividades de facções criminosas. Uma das medidas realizadas pela operação é apagar frases e marcações de pichações de frases ou símbolos de apologia ao crime em muros, locais e instituições públicas.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE