PUBLICIDADE

Alta Floresta: greve nas escolas começa e Sintep questiona validade de proposta

PUBLICIDADE

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, Meire Mazureki, informou que os servidores da rede municipal que decidiram, ontem à noite, iniciar greve, esperam um posicionamento do prefeito Asiel Bezerra se manterá a proposta de correção salarial de 7% apresentada pelo prefeito interino, Angelo Campos. Asiel estava afastado por ordem judicial há 39 dias e reassumiu nesta 3ª, após obter liminar.

"Precisamos saber se Asiel vai manter o que o Angelo propôs, que inclusive está abaixo do que a categoria reivindica que é 13%. Essa proposta da prefeitura já foi reprovada, em assembleia, tanto que iniciamos a greve hoje", afirmou, ao Só Notícias. "A proposta também é vaga porque não prevê quando vão dar o aumento, se é a partir de março ou retroativo a janeiro, por exemplo. Mas estamos questionando o que foi proposto, sem tem validade", apontou a presidente.

A categoria reivindicamos 13,01% para os profissionais em Alta Floresta receberem o piso de R$ 1.918. "Amanhã temos outra assembleia para definir estratégias do movimento e, caso chegue outra resposta da prefeitura, vamos analisá-la", disse Meire.

Alta Floresta tem cerca de 550 profissionais e são 17 unidades escolares (incluindo creches) onde a greve começou hoje, por tempo indeterminado.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE