PUBLICIDADE

Alta Floresta: governo aguarda notificação de decisão para transferir presos

PUBLICIDADE

O governo do Estado ainda aguarda ser notificado pela justiça sobre a decisão da juíza da Quinta Vara da Comarca de Alta Floresta, Janaína Rebucci Dezanetti, que interditou parcialmente a cadeia local e determinou a transferência de 30 presos. O posicionamento foi repassado ao Só Notícias, pela assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A partir da oficialização, deve ser decido o que pode ser feito, como recorrer da decisão.

A magistrada concedeu liminar na ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública contra o Estado. Ela mandou ainda intimar o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Alta Floresta para que em 15 dias realizem vistoria na unidade, com a apresentação dos respectivos relatórios. A Superintendência de Gestão Penitenciária do Estado está impedida de autorizar novas transferências de presos de outros estabelecimentos prisionais ou de outras comarcas para a cadeia.

Conforme os autos, a unidade prisional foi interditada por apresentar vários problemas, entre eles, de superlotação. No dia 13 de setembro a juíza fez uma vistoria no local, quando constatou que na cadeia, com capacidade para 66 presos, estavam 168 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre duas carretas e carro na BR-163 deixa um morto e feridos no Nortão

O acidente envolvendo duas carretas e um automóvel foi,...

Condutor é arremessado de caminhonete e morre em Mato Grosso

Paulo Henrique da Silva, de 34 anos, morreu, esta...

Sinop: carro é destruído durante incêndio

O incêndio em um automóvel modelo picape foi, no...
PUBLICIDADE