A idéia surgiu a partir de três apaixonados por aviões que por ação do destino se encontraram em Alta Floresta e entre uma conversa e outra acabaram chegando ao mesmo assunto a viação. Surgiu então a vontade de se criar um Aero clube, até mesmo por que na região norte não existe nem uma cidade que tenha o clube. A mais próxima é Cuiabá.
Daniela Gallo, juntamente com Gilber e Delamare Malta, estão começando este clube em Alta Floresta com reunião marcada para esta semana.
Daniela explicou como será a fundação. “Nós vimos a necessidade de montar este clube aqui em nossa cidade, com amigos decidimos a partir de duas conversas elaborar um estatuto a dar seguimento ao projeto, o aero clube pode dar acessibilidade a várias áreas como a licença para pilotar. Neste caso a principio somente para piloto privado depois piloto comercial, agricola, e esta licença que somente é adiquirida através de um aeroclube e dentro disso outras modalidades podem ser exploradas como, paraquedismo o aeromodelismo que aqui já tem um grupo mais ainda não é formalizado”.
Durante esta semana o grupo realizará uma reunião para a aprovação do estatuto e a eleição da diretoria da instituição. “Para todos os interessados ou apaixonados por aviação, é só nos procurar que estaremos fornecendo mais informações”, disse.