PUBLICIDADE

Alta Floresta “elimina” 3 mil pneus que poderiam ser focos do mosquito que transmite 3 doenças

PUBLICIDADE

Foram descartados, hoje, cerca de três mil pneus que foram entregues por borracheiros. A retirada e o transporte foram realizados por uma empresa de Cuiabá, sem custo para o município e faz parte da ação para eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, que trasnmite a dengue, Zika e febre Chikungunya.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica Ambiental, Silvio Cardoso, disse que, nos bairros, continua sendo feito mutirão de limpeza e que as pessoas não devem se confundir, pois, no diagnóstico da Dengue o paciente apresenta sintomas similares com os da Zika Vírus, no entanto, conclui “na nossa pesquisa, por meio do isolamento viral, não tivemos nada confirmado em relação a está última doença. Por falta de conhecimento, as pessoas se confundem e dizem que estão com Zika devido ao fato dos sintomas serem parecidos. Porém, de acordo com os nossos controles não houve nenhum caso confirmado”.   

O plano de limpeza é abranger 37 setores. Até agora, a prefeitura recolheu mais de 300 cargas de entulhos e muitos criadouros do mosquito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE