domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: 1ª escola militar do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso será inaugurada em junho

PUBLICIDADE

A inauguração da primeira escola estadual militar do Corpo de Bombeiros “Dom Pedro II”, em Alta Floresta, está prevista para o dia 29 do próximo mês. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade e comandante regional dos bombeiros, tenente coronel Ramão Correa Barbosa, ao Só Notícias. A unidade está instalada no Complexo Esportivo Edson Santos, atenderá aproximadamente 280 estudantes, inicialmente, do 7º, 8º e 9º do ensino fundamental e do 1º ao 2º anos do ensino médio.

“As aulas começam no segundo semestre de acordo com o calendário da secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Segundo o estatuto da escola, 50% das vagas são destinadas para dependentes dos bombeiros e de policiais militares. Em Alta Floresta, fizemos um levantamento e isso equivale apenas a 1% e as demais para população”, apontou Barbosa. 

Ainda segundo o comandante, a implantação da escola militar representa um avanço no ensino de qualidade no município. “Aumenta a nossa responsabilidade com a qualidade do ensino. Além disso, terá o ensinamento do civismo que influenciará na vida pessoal e profissional desses adolescentes. As aulas serão ministradas normalmente por professores da Seduc, que também vão se somar juntamente com militares devidamente habilitados para docência”. 

O seletivo para contratar o corpo docente e técnico da unidade ainda será divulgado pela secretaria de Educação. A escola Dom Pedro II é resultado de uma parceria entre a Seduc, secretaria de estado de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE