
“As aulas começam no segundo semestre de acordo com o calendário da secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Segundo o estatuto da escola, 50% das vagas são destinadas para dependentes dos bombeiros e de policiais militares. Em Alta Floresta, fizemos um levantamento e isso equivale apenas a 1% e as demais para população”, apontou Barbosa.
Ainda segundo o comandante, a implantação da escola militar representa um avanço no ensino de qualidade no município. “Aumenta a nossa responsabilidade com a qualidade do ensino. Além disso, terá o ensinamento do civismo que influenciará na vida pessoal e profissional desses adolescentes. As aulas serão ministradas normalmente por professores da Seduc, que também vão se somar juntamente com militares devidamente habilitados para docência”.
O seletivo para contratar o corpo docente e técnico da unidade ainda será divulgado pela secretaria de Educação. A escola Dom Pedro II é resultado de uma parceria entre a Seduc, secretaria de estado de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura municipal.


