O prefeito Nilson Leitão, coordenador da campanha de Geraldo Alckmin, em Mato Grosso, descartou, hoje à tarde, a vinda do presidenciável a Sinop. Segundo Leitão, que se licencia do cargo amanhã para ficar na coordenação da campanha, Alckmin já apresenta um ótimo índice de intenções de voto em Sinop e região, mas ainda está com poucos votos na região Nordeste do país. A primeira pesquisa Real Dados/Só Notícias, divulgada no último dia 11, mostra Alckmin com 37% contra 23% de Lula.
“Inicialmente, planejamos a passagem do candidato por 5 municípios de Mato Grosso, mas depois de algumas reuniões e análises de intenções de votos, optamos por apenas uma visita a capital. Ele deve passar por Cuiabá dia 15 deste mês, ou um pouco depois, mas não virá a Sinop nem a outro município do interior”, afirmou Leitão.
Na quinta-feira Leitão já deve participar de uma reunião com todos os coordenadores de campanha do tucano no país, menos os da região Nordeste, que terão um método de trabalho diferenciado para definir os meios de ação e de campanha do candidato.