sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores podem bloquear novamente BR-163 em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Produtores de Lucas do Rio Verde podem fazer um novo bloqueio amanhã, na BR-163. Desde a semana passada o tráfego na rodovia está liberado totalmente, inclusive para cargas de grãos e insumos agrícolas, depois de ser desobstruída pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agricultores e armazéns fizeram um acordo para que somente uma parcela da produção seja escoada do município.

Os produtores continuam fiscalizando se o acordo está sendo cumprido. Em Sinop, a passagem de grãos voltou a ser bloqueada ontem. Eles afirmaram que os armazéns não cumpriram o acordo de não carregar grãos. Desde ontem de manhã, os produtores estão mobilizados na altura do bairro Alto da Glória (saída para Sorriso), onde atravessaram tratores na pista e fizeram um desvio, no pátio de um posto, para evitar que caminhões com grãos passem.

Os agricultores esperam que o anúncio do pacote agrícola, amanhã, pelo Governo Federal, atenda as reivindicações apresentadas pelo setor, entre elas a renegociação de dívidas, redução no preço do combustível e uma política cambial que garanta os preços mínimos dos produtos agrícolas.

Os novos bloqueios ainda estão sendo definidos pelos organizadores do movimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE