sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores fecham bancos em Lucas R.Verde. Bloqueio na 163 começa em instantes

PUBLICIDADE

Os produtores de Lucas do Rio Verde colocaram tratores em frente as agências do Banco do Brasil e Bradesco como parte do movimento ” Grito do Ipiranga” que terá também o bloqueio geral na BR-163 entre as 08:00 e 10:00hs hoje e, posteriormente, bloqueio de caminhoes carregados com soja, arroz, milho e produtos da cadeia do agronegócio. O protesto é contra a política econômica do Governo Federal devido ao baixo preço da soja e outros produtos, altos custos de produção, altas taxas de juros e outras questões que estão causando quebradeira generalizada de produtores.

O presidente do Sindicato Rural de Lucas, Helmute Lawisch, informou ao Só Notícias que não há previsão para terminar o protesto em frente aos bancos onde os produtores possuem grande volume de dívidas.
Neste momento está começando, na BR-163 em Lucas, saída para Sorriso (ponto onde haverá o bloqueio) uma missa para produtores, funcionários de fazendas, empresários e demais profissionais de empresas ligadas ao agronegócio.

Os organizadores elaboraram a ” Carta do Ipiranga” que será encaminhada ao Governo Lula(Clique aqui e leia a íntegra)

Sinop
O bloqueio começa em instantes – 08:00hs- no Alto da Glória – saída para Sorriso-, em frente a um posto de combustível. O Sindicato Rural definiu este local considerando que o fluxo de cargas de produtos agrícolas em direção ao Sul é maior. “Nosso movimento é pacífico e esperamos adesões de outros segmentos porque a crise no agronegócio continua tendo fortes impactos na economia dos municípios”, disse o presidente do Sindicato Rural, Antonio Galvan.

Sorriso
Os agricultores do município campeão brasileiro em produção de soja já estão concentrados na saída para Lucas do Rio Verde. O protesto será feito em frente ao Posto 2000. Os agricultores vão buscar conscientizar os motoristas que forem parados dos enormes prejuízos que o setor agrícola vem tendo nos últimos 3 anos devido a política do governo federal.

Itanhangá
Os produtores do município ( 140 km de Lucas R. Verde) decidiram fortalecer o movimento bloqueando o tráfego na MT-449 que liga os dois municípios. O protesto também será feito em frente aos armazéns impedindo a saída de produtos.

Leita também
Agricultores iniciam daqui a pouco bloqueio geral na BR-163 no Nortão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE