O agricultor Deoclécio Betelli, 43 anos, baleado durante uma tentativa de assalto, por volta das 13:20hs, em Sinop, não corre mais risco de morte. Betelli levou dois tiros, um no ombro e outro no braço esquerdo, sendo que um deles perfurou seus dois pulmões ficando alojado em seu corpo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Atendimento onde foi subsmetido a cirurgia e também a drenagem de seus pulmões. Depois de trocar um cheque no Banco do Brasil, na avenida Julio campos (próximo à praça das Bandeiras) Deoclécio saiu em seu Fiat Uno, placas BNZ-8897, e foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma moto. Deoclécio saiu rápido com o carro mas acabou sendo levando dois tiros. Ele foi seguido pelos assaltantes, que ainda fizeram pelo menos mais três disparos enquanto o agricultor fugia. Dois acertaram a traseira do carro ( clique na foto para amapliá-la). Deoclécio não resistiu aos ferimentos e acabou desmaiando no cruzamento das avenidas Embaúbas com Sibipirunas.
A polícia ainda não confirmou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro.
O Comando de Operações Táticas de Alto Risco (Cotar) saiu em perseguição aos suspeitos. Agentes da Polícia Civil também trabalham no caso, mas até o momento os assaltantes não foram encontrados.
Deoclecio é funcionário do empresário Roberto Doner, e trabalha em uma e suas fazendas no município de Ipiranga do Norte. Ele é casado e reside em Sorriso, tem duas filhas, uma de 11 e outra de 13 anos.