PUBLICIDADE

Agosto pode ser o mês mais seco do ano, diz meteorologista

PUBLICIDADE

O mês de agosto pode registrar os mais baixos índices de umidade relativa do ar de todo o ano na região central do país. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Chiesa, a previsão é baseada no histórico de estudos do instituto.

Ontem, os estados de Mato Grosso, de Tocantis, do Piauí, da Bahia, do Maranhão, de São Paulo, de Minas Gerais e o Distrito Federal registraram clima seco, com a umidade do ar abaixo de 30%. Em Brasília, foi registrado 19%. O índice mais baixo registrado nesse ano pelo Inmet na cidade foi de 18% no último dia 28.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pede que avisos de alerta sejam emitidos quando registros de umidade do ar fiquem abaixo de 20%. No clima seco, a Defesa Civil recomenda que atividades ao ar livre e com exposição ao sol sejam evitadas entre as 10h e as 17h, período em que a umidade do ar fica mais baixa durante o dia. É recomendável ainda a ingestão de bastante líquido para que não ocorra desidratação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre motociclista ferido em acidente após 23 dias internado em Sinop 

Valdecir Santana Gonsalves, de 42 anos, faleceu ontem no...

Mato Grosso terá mês que vem Dia D da vacinação contra a gripe

A secretaria estadual de Saúde e os municípios definiram...

Advogado morre em grave acidente entre moto e caminhonete em Alta Floresta

Atilio Venez Teixeira, de 33 anos, faleceu após um...

Apostador no Nortão ganha prêmio na Quina

A aposta de Paranaíta (363 km de Sinop) acertou,...
PUBLICIDADE