Geral

Agentes penitenciários de Sorriso infectados pelo Coronavírus cumprem quarentena em casa

O diretor do Centro de Ressocialização Sorriso (CRS), Enilson de Castro Souza, confirmou que três agentes penitenciários foram diagnosticados com a doença, um se recuperou e dois estão em quarentena. O estado de saúde não é considerado grave e estão em casa. Também é aguardado o teste de mais dois profissionais.

“Temos hoje cinco policiais penais e três foram testados positivos, já estão em final de quarentena e dois aguardam resultados. Há uma redução de efetivo, mas não cria um impacto pela forma que estamos trabalhando, o trabalho é intensivo. Os servidores que foram testados positivos, graças a Deus não foi grave, foi assintomático. Tivemos todo o trabalho de orientação para eles, infelizmente aconteceu deles se contaminarem da própria residência. Os reeducandos não estão infectados”.

Sorriso registrou 111 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, e o número de confirmados chegou a 1.347. O crescimento da pandemia também é constatado nas mortes. A primeira foi dia 9 de junho, de um homem de 57 anos. Um mês depois, Sorriso contabiliza 25 óbitos. Isso significa que, desde então, em média, a cada intervalo de 28 horas um paciente morreu em decorrência da doença.

Só Notícias/David Murba (foto: Bruno Bortolozo/arquivo)