segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes penitenciários de Mato Grosso farão 5 dias de paralisação e visitas serão suspensas

PUBLICIDADE

Agentes prisionais decidiram, esta tarde, que na próxima segunda-feira vão paralisar as atividades por 5 dias e serão suspensas as visitas de familiares e advogados aos reeducandos nos presídios e demais unidades prisionais. A remoção de presos, inclusive para audiências judiciais, também pode ser suspensa.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), João Batista, explicou que está sendo cobrado concurso público para contratação de agentes e citou que em algumas unidades apenas dois agentes fiquem responsáveis por até 150 presos. Também é cobrado pagamento da jornada voluntária, que seria a hora extra dos agentes que trabalham em dias de folga para suprir a falta de profissionais.

A categoria fará nova assembleia, no início de dezembro e, caso o Estado não atenda as reivindicações, nova paralisação por tempo indeterminado pode ser desencadeada.

O Governo de Mato Grosso, através das secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Planejamento (Seplan-MT) e Fazenda (Sefaz-MT), informa que estão assegurados recursos para ser feito concurso público com a publicação do edital nos próximos dias e sobre a reestruturação da carreira dos profissionais do Sistema Penitenciário, o governo anunciou, em nota publicada no dia 8 de novembro, que encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que trata da retribuição pecuniária ao servidor penitenciário, em especial os agentes do sistema, quando este for convocado para exercer jornada extraordinária no período de folga.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE