quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes jovens de Nova Mutum se preparam para iniciar estágio em empresas

PUBLICIDADE

Os 25 alunos do Programa Agente Jovem de Nova Mutum iniciam no dia 1º de agosto um período de estágio em empresas e entidades do município. Tratam-se de parceiros da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, que estão se propondo a ensinar aos jovens rotinas do dia a dia de trabalho, principalmente no que diz respeito a práticas administrativas. Nesta semana eles estão assistindo palestras sobre profissões.

No primeiro semestre deste ano os adolescentes participaram da capacitação teórica, ocasião em que tiveram aula com psicólogo, enfermeiro, assistente social e nutricionista, aulas de violão, teatro, canto, atividades físicas, assim como noções de administração e aulas de informática através de parceria com a FUMESUNM – Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum.

No estágio que tem início no próximo mês os jovens vão ter o primeiro contato com o mercado de trabalho e vão colocar em prática um pouco do que aprenderam até agora. Nesse período eles continuam recebendo uma bolsa mensal de R$ 65,00 e freqüentando as aulas de informática. “Nossa expectativa é de que os adolescentes sejam contratados pelas empresas no final do estágio, ingressando assim no mercado de trabalho”, disse a primeira dama de secretária de Ação e promoção Social, Marinês Pivetta.

Nesta semana os agentes estão participando também de um ciclo de palestra sobre profissões. Profissionais de diferentes segmentos estão expondo aos agentes as características de atividades que desempenham. Segundo a coordenadora do programa, psicóloga Alessandra Salesse, o objetivo é orientar os jovens sobre as inúmeras alternativas de formação acadêmica que existem e a importância do estudo nesse contexto.

O programa Agente Jovem, implantado em março de 2001, através de parceria entre Prefeitura Municipal e Governo Federal, atendendo jovens com idade entre 15 e 17 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE