quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Agências de viagens apontam redução de 40% no movimento de passageiros este ano

PUBLICIDADE

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) divulgou esta semana uma pesquisa com indicadores e expectativas do setor. De acordo com o presidente da associação no Distrito Federal, João Quirino, os transtornos no setor aéreo este ano reduziram até agora em cerca de 40% o movimento de passageiros na comparação com o ano passado. “A esperança é que 2008 seja melhor”, afirma Quirino.

Segundo ele, a pesquisa da Abav também avaliou o grau de confiança das agências de viagens nos órgãos públicos e empresas do setor. A Agência Nacional de Aviação Civil obteve a pior nota na avaliação – 2,14. A Aeronática teve o melhor conceito – 3,96. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária recebeu 2,94 como menção e, as companhias aéreas, 3,95.

A Abav ouviu 60 agências em todo Brasil no período de 10 a 17 de setembro. O 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que acontece de 24 a 27 de Outubro, no Rio de Janeiro, usará os dados da pesquisa para discutir as soluções e as principais dificuldades para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE