O Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo em Cuiabá se reúne, amanhã, a partir das 9h30, na sede da Agecopa, para conhecer detalhes da matriz técnica com os 28 projetos da Agecopa e, de responsabilidade assinada com a FIFA e o governo federal; os programas setorizados; as previsões orçamentárias e o andamento das obras de construção da nova Arena, de desbloqueio e de mobilidade urbana.
O Conselho, presidido pelo governador Silval Barbosa, é composto por 19 representantes dos Poderes e da sociedade, que exercerão as funções de acompanhamento e monitoramento das ações que preparam Cuiabá e Mato Grosso para o Mundial de 2014. A atuação tem caráter consultivo, orientativo e faz parte da política de transparência e acompanhamento das atividades da agência.
"Os conselhos de acompanhamento das políticas públicas são canais efetivos de participação, que consolidam o exercício da cidadania e fortalecem a participação democrática da população na formulação e implementação de todas as ações", disse o diretor-presidente da Agecopa, Yênes Magalhães.