Apontado por muitos como um dos favoritos ao título do Estadual deste ano, o Cuiabá recebe o Luverdense hoje à tarde, às 16h, no estádio Dutrinha, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. Atual campeão da Copa Mato Grosso e um dos representantes do Estado na Copa do Brasil, a equipe treinada por Ary Marques aposta na pré-temporada para os buscar os três primeiros pontos. Na preparação ao torneio, o "Dourado" disputou amistosos com clubes da Série A do futebol brasileiro como Cruzeiro e América Mineiro.
Já o Luverdense inicia uma nova fase com estreias significativas no Estadual, tanto na comissão técnica quanto no elenco de jogadores. No comando, o ex-presidente e fundador do Cuiabá, Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, faz sua estreia como treinador no futebol mato-grossense.
Na equipe, com a dispensa da base que vinha jogando há mais de anos juntos, estreiam no time de Lucas o goleiro Laênio, o zagueiro Sérgio Rafael, ambos ex-Mixto, o lateral-direito Raul, ex-Vila Aurora, o lateral-esquerdo Daniel, o meia Robinho e o atacante Leandro Kivel, destaque do Sinop na temporada passada.
Com duas derrotas para Cruzeiro e Nacional de Nova Serrana e um empate sem gols com o América, o Cuiabá busca a primeira vitória na atual temporada. A maior preocupação do técnico Ary Marques é a pouca produtividade do ataque cuiabano, que não fez nenhum gol nos três jogos amistosos disputados em Belo Horizonte.
Mas mesmo assim, Marques mantém o setor formado por Fernando e Douglas. "Vamos para a nossa estreia respeitando o Luverdense como uma das principais forças do Mato-grossense. Mas jogando em casa é preciso buscar os três pontos", disse Ary Marques.
No Luverdense, Gaúcho, que encontra pela primeira vez o seu ex-clube, prevê muita dificuldade em encarar o Cuiabá dentro do Dutrinha. Ao desconsiderar os amistosos disputados com as seleções amadoras de São José do Rio Claro e de Lucas por não ter exigido muito de seu time, o técnico afirma que o jogo desta tarde será a primeira prova de fogo do time na temporada.
Ficha Técnica:
Cuiabá – Fabiano Hever; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Bruno Marques; Natan, Bogé, Jean e Edu Amparo; Fernando e Douglas. Técnico: Ary Marques.
Luverdense – Laênio; Raul, Sérgio Rafael, Cleber e Renan; Álvaro, Pinheiro, Éder e Rubinho; Robinho e Leandro Kivel. Técnico: Gaúcho.