Geral

Aeroporto de Lucas R. Verde espera homologação para vôos noturnos

As obras de iluminação foram concluídas em março, mas o aeroporto de Lucas do Rio Verde ainda aguarda a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC – para receber vôos noturnos. Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Edu Pascoski, o pedido já foi feito e a expectativa é que a autorização seja feita antes da Expolucas, que acontece a partir do dia 02 de agosto em Lucas do Rio Verde.

Ele explica que a festa é um grande evento da região e o município recebe muitos visitantes de várias regiões do país nos dias da feira. As obras de iluminação da pista, que possui 1.400 metros, form viabilizadas por uma parceria entre a prefeitura e iniciativa privada. 1.200 metros foram iluminados.

O aeroporto foi construído com capacidade para receber aeronaves de pequeno e médio porte, de acordo com as normas do Departamento de Aviação Civil (DAC). A partir de agora poderá oferecer mais uma linha de vôo diário, expandindo suas linhas para Cuiabá e até para outros Estados.

Lucas do Rio Verde será o primeiro o município do Nortão a oferecer vôos noturnos, entre o eixo Várzea Grande a Alta Floresta. Dos investimentos na obra, R$ 230 mil foram liberados pela Amper S.A., que também executa a construção da usina Canoa Quebrada no município.