sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Adiado julgamento de acusado de matar policial em Sinop

PUBLICIDADE

Um caso que chocou a sociedade de Sinop seria relembrado hoje, em júri popular mas acabou sendo adiado. O réu seria Wagner Wender Maurílio, acusado de matar o policial civil Marcos Antônio da Silva não será mais julgado hoje pelo Tribunal do Júri. Wagner, que havia sido transferido para a penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, foi colocado em liberdade condicional. A Justiça de Sinop não havia conseguido localizá-lo há alguns dias e decidiu adiar o julgamento.

Segundo informações do cartório criminal da comarca de Sinop, o réu entrou em contato na última segunda-feira, mas como o julgamento já havia sido desmarcado, vai ficar para uma próxima temporada ou ainda para o ano que vem. O acusado está trabalhando e tem endereço fixo, segundo a Justiça.

Relembre o caso: n
No dia 15 de fevereiro de 2002, por volta das 09:00h, oagente policial Marcos Antônio da Silva, conhecido como Marquinhos, estava sentado em um dos bancos da praça quando foi surpreendido por dois jovens.

Conforme Wagner Wender Maurílio confessou, ao ser preso alguns dias depois, de posse de um revólver, disparou duas vezes contra a cabeça do policial. Ele estava em companhia do jovem Sandro Guimarães Pereira. Os dois alegaram que tinham uma rixa com o policial porque ele havia prendido um deles, por uso de drogas.

Na época, contaram à imprensa que no dia do crime, estavam sob efeito de entorpecentes. Sandro ficou preso algum tempo e conseguiu fugir da cadeia de Sinop. Wagner, depois de participar de uma rebelião e tentativa de fuga, foi transferido um presídio em Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE