PUBLICIDADE

Acusados de matar ex-jogador do Sinop serão julgados na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Serão julgados na próxima terça-feira (27) alguns dos acusados de envolvimento na morte de Willian Santana, 21 anos, ex-jogador do Sinop Futebol Clube. O jovem foi assassinado com um tiro na cabeça, em setembro de 2021, em uma região de mata nas proximidades do rio 15, às margens da BR-163.

Conforme a decisão da Justiça, cinco réus serão julgados por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de cadeia.

Na época, o delegado responsável pelo caso, Paulo César, afirmou que o ex-jogador do Sinop foi “julgado” e executado com um tiro na cabeça a mando de uma facção criminosa. “Eles acham que a vítima teria cometido um crime, com o qual eles não concordam, e se achando no direito de tirar uma vida, foram lá e assassinaram uma pessoa em decorrência desse fato. Levaram ele para uma região afastada e executaram com um tiro na cabeça”, detalhou o delegado.

Dois suspeitos foram localizados pelo Grupo de Apoio da Polícia Militar, na rua das Juremas, no bairro Jardim Jacarandás. Um deles já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Willian era ex-zagueiro do Sinop Futebol Clube, e havia sido sequestrado, à noite, em uma residência na avenida dos Ingás, com rua das Sucupiras, nas proximidades do bairro Residencial Jequitibás. Ele foi sepultado em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem bebê ao se engasgar com leite em Sinop

A criança, com apenas 1 mês de vida, recebeu...

Motos colidem em cruzamento de Sinop; mulher é hospitalizada

O acidente envolvendo uma Honda Titan vermelha e outra...
PUBLICIDADE