PUBLICIDADE

Acusados da chacina de 3 homens em Juara vão a júri popular em Sinop

PUBLICIDADE

A nova temporada de juris populares da comarca sinopense começa em setembro, com seis julgamentos programados. Um deles é uma chacina que ocorreu em Juara (300 km de Sinop) há 13 anos. Dois processos são desaforados da comarca de Juara e devem ser os mais aguardados, relativos ao triplo assassinato de Ademir Marques Ramos, Luiz Carlos Andrade dos Santos e João Batista da Silva, em janeiro de 1988.  Os réus Gilberto Batista Câmara, Aparecido Dias do Nascimento e José Marcolino Alves serão os primeiros a serem julgados pelo crime, dia 19. Já Gelson Alves de Andrade, Milton Gasparine Moreira, David Alves da Silva, Evaldo José de Oliveira e Sebastião Tereso sentam no banco dos réus no dia 29.

De acordo com os processos, por volta das 21h, os acusados, após ingerirem bebidas alcoólicas ser organizaram e foram ate até a cadeia de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop), renderam o carcereiro e ‘libertaram”as vítimas levando-as para Juara. Elas estavam presas acusadas de latrocínio do taxista João Batista Câmara, em janeiro de 1988 em Juara, e foram transferidas para a cidade vizinha para Porto porque corriam o risco de serem linchadas pela população.

Os 3 que estavam presos foram conduzidas para Juara onde houve a chacina sob tortura e na Praça dos Colonizadores, de acordo com os processos, mediante golpes de faca, facões , foices, marretas, machados e pedaços de pau, os reús as trucidaram. Eles tiveram olhos furados e uma, a língua cortada. Contas ainda que uma das vítimas teve o coração arrancado a golpes de facão, e os corpos foram fincados em três paus, em formato de uma trave de campo de futebol, de cabeça para baixo. Fogos de artifício foram soltados.

A pauta definida pela justiça criminal prevê também o júri de Aumeri Ferreira Bomfim, dia 9, pela tentativa de homicídio contra Luis Carlos de Melo. De acordo com o processo, no dia 4 de outubro de 2002, o reú ligou para a vítima, taxista, para fazer uma corrida de Feliz Natal a Sinop com a intenção de matá-lo e roubar o carro. Já na cidade teria pedido para encontrar uma casa e uma chacará, porém não foram localizadas. Durante o percurso, o réu teria feitos disparos contra a cabeça da vítima, que não a acertando-a, reagiu e conseguiu desarmá-lo, chocando o veículo em um poste.

Só Notícias apurou ainda que os réus Pedro Andrade de Oliveira e Albieri de Oliveira Barbosa, serão julgados dia 22, pela tentativa de homicídio contra Marcelo Vieira da Silva, a golpes de faca, dia 1 de janeiro de 2010. Eles são acusados de terem chegado na residência da vítima, por volta das 3h40, que tentou fugir mas acabou ferida>

No júri do dia 26, Rodrigo dos Reis Costa, será julgado pela morte de Beline Nunes da Silva, a pauladas. O crime foi no dia 20 de outubro de 2007, na Praça Plínio Calegaro, em Sinop. De acordo com o processo, o réu estava consumindo bebida alcoólica com um grupo, quando a vítima teria chegado e começaram a discutir. Posteriormente pegou o pedaço de madeira e aplicou os golpes.

Dimas Luiz Souza Neto será julgado dia 27, pela morte de Sidney Rocha, dia 8 de setembro de 1997, por volta das 19h, numa casa na Rua Sálvias, Jardim Primavera. De acordo com o processo, fazendo o uso de uma arma de fogo, desferiu vários tiros contra vítima.

25 jurados e 25 suplentes foram convocados pela justiça criminal. A relação está disponível no mural do fórum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE